terça-feira, 18 de junho de 2013

Especial Star Trek: USS Enterprise

Olá olá amigos!
Voltamos com o Especial Star Trek falando sobre a nave mais querida do mundo Nerd: a Millennium Falcon USS Enterpise!
Lançada em 2245, a Enterprise é uma nave da frota estelar que tem o objetivo de "explorar novos mundos; procurar novas vidas e novas civilizações para audaciosamente ir aonde nenhum homem jamais esteve" sobre o comando do capitão James T. Kirk.  Nos primeiros rascunhos de Roddenberry, era chamada de USS Yorktown. A primeira miniatura construída para o piloto, "The Cage", em 1965 tinha aproximadamente 91.4 cm de comprimento. Ela foi modificada no decorrer da série para corresponder as mudanças que eventualmente fizeram a miniatura maior, aparecendo no episódio da terceira temporada "Requiem for Mathuselah". A segunda miniatura construída para o piloto tinha 3.4 m de comprimento e foi construída por uma pequena equipe de fabricantes de modelos, Volmer Jensen, Mel Keys e Vernon Sion, supervisionados por Richard Datin, trabalhando na loja de Jensen em Burbank,Califórnia. Ela foi inicialmente filmada pela Howard A. Anderson and Linwood G. Dunn at Dunn's Film Effects of Hollywood, que também re-filmaram modelos mais elaborados da nave, gerando uma variedade de imagens que poderiam ser utilizadas nos episódios.
Inicialmente, o modelo era estático e não possuia eletrônicos. Para o segundo piloto, "Where No Man Has Gone Before", vários detalhes foram alterados, e as janelas do lado estibordo foram iluminadas. Quando a série foi colocada em produção, o modelo foi alterado novamente. Com a exceção de algumas imagens reusadas dos pilotos originais, esse foi a aparência da nave por toda a duração da série. O modelo de 3 m está atualmente em exibição no Museu do Ar e Espaço do Instituto Smithsoniano em Washington, D.C. A Enterprise passou por diversas reformas, sendo a última para os filmes de J.J. Abrams "Star Trek" e "Star Trek Into Darkness" (que ficou mais maneira).

Curiosidades: O desenho original de Roddemberry mostrava as duas turbinas da nave abaixo do famoso “disco” onde fica a ponte de comando da Enterprise, porém quando o estúdio contratado para fazer a maquete oficial do veículo chegou ao seu escritório na data da entrega, ele tinha se atrasado e os dirigentes do canal viram a peça primeiro com as turbinas acima do disco, instantaneamente se apaixonando pelo conceito. Gene não teve outra opção a não ser se render a isso e dizer ser um pequeno detalhe desagradável com o qual poderia viver.

Equipe Anti-heroicos
Lucas Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário