Adaptando uma famosa frase do universo dos filmes, podemos dizer que "o cinema é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar".
Todos gostam de um bom filme, não é mesmo? Ele tem a capacidade de transmitir os mais diversos sentimentos aos telespectadores, traduzir todas as linguagens do ser humano, enfim: o cinema é uma arte sem a qual não conseguimos viver. Uma pessoa que pega um filme de comédia quer rir; se pega um drama, quer se comover. E se for um de aventura? Bem, todos querem ser o Indiana Jones...
Com uma arte tão bela quanto um filme, não poderiam deixar de existir premiações para esse magnífico trabalho; é para isso que foi criado o Oscar, que completou 85 edições no último dia 24 de fevereiro. Neste ano que passou, tivemos filmes ótimos e, sem dúvida, foi um bom ano para o cinema. O apresentador foi Seth Macfarlane, criador de "Ted" e "Uma Família da Pesada". "Django Livre", "Argo", "As Aventuras de Pi", "O Lado Bom da Vida", "007 - Operação Skyfall", "Lincoln" e "Os Miseráveis" foram os filmes indicados ao Oscar na categoria de melhor filme, mas quem levou a estatueta para casa foi ''Argo'', de Ben Affleck. Abaixo, segue a lista de ganhadores e suas categorias:
Filme: "Argo";
Direção: Ang Lee ("As Aventuras de Pi");
Ator: Daniel Day-Lewis ("Lincoln");
Atriz: Jennifer Lawrence ("O Lado Bom da Vida");
Ator coadjuvante: Christoph Waltz ("Django Livre");
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway ("Os Miseráveis");
Roteiro original: "Django Livre";
Roteiro adaptado: "Argo";
Animação: "Valente";
Filme estrangeiro: "Amor" (Áustria);
Trilha sonora: "As Aventuras de Pi";
Canção original: "Skyfall", de Adele ("007 - Operação Skyfall");
Fotografia: "As Aventuras de Pi";
Figurino: "Anna Karenina";
Documentário: "Searching for Sugar Man";
Curta de documentário: "Inocente";
Edição: "Argo";
Maquiagem: "Os Miseráveis";
Direção de arte: "Lincoln";
Curta de animação: "Paperman";
Curta-metragem: "Curfew";
Edição de som: empate entre "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall";
Mixagem de som: "Os Miseráveis";
Efeitos visuais: "As Aventuras de Pi";
A cerimônia de entrega foi estupenda e o elenco de "Os Miseráveis" cantando o tema principal foi arrebatador, sem falar em Adele cantando "Skyfall", tema de "007 - Operação Skyfall", que foi maravilhoso. Como em toda entrega da estatueta sempre tem surpresa, dessa vez houve empate em melhor edição de som entre "A Hora Mais Escura" e "007 - Operação Skyfall". "Django Livre", ótimo trabalho de Quentin Tarantino, surpreendeu o público ao levar o prêmio de melhor roteiro original, (particularmente fiquei muito satisfeito e feliz). Mas quem surpreendeu todos mesmo foi "Argo", na categoria de melhor filme, apesar de a academia ter esnobado Ben Affleck como melhor diretor. Neste ano não houve uma enxurrada de Oscars em um só filme: todos os prêmios ficaram bem distribuídos. Quem levou mais estatuetas foi "As Aventuras de Pi". Ang Lee também levou mais uma estatueta pelo mesmo filme. Este ano, sem sombra de dúvida, foi excelente.
Equipe Anti-Heroicos
Héracles Ueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário