sexta-feira, 5 de abril de 2013

AMAZING HQ - Kick Ass: volume 1

"Por que ninguém nunca tentou ser um super-herói?"
        Essa frase resume tudo o que é o mundo da HQ/filme: o fato de um adolescente tornar-se um herói fantasiado apenas por tédio e força de vontade.



        Dave Lizewski é um adolescente, estudante e nerd que decide virar um super-herói sem ter qualquer habilidade para isso. Depois de muita pé na bunda, mais nele que nos outros, aparecem na trama mais três super-heróis: Hit Girl, Big Daddy e Red Mist; todos acabam se metendo com um mafioso muito zica, e claro, mais uma vez nosso herói toma um belo de um chute em sua bunda!


        O volume 1 é curto (apenas 8 revistinhas), bem na medida, já que é apenas o surgimento do herói. A melhor característica é o fato da HQ puxar para a realidade, como ele pensar da forma como um nerd pensaria enquanto super herói, surras que ele leva não sararem da noite pro dia, a maneira como é a paixão platônica dele, e o fato de, a cada fracasso ele realmente pensar em desistir, fazer coisas que o levariam a isso, como ainda, por mera... não sei, falta do que fazer? Loucura? Ou melhor, força de vontade, ele fazer coisas que também o levem de volta à "vida super-heroica".

        "Vale a pena ler essa bosta, cara?" Olha, meu caro, SIM! Para quem curte ler HQs mesmo com o resto do mundo o chamando de criança por isso, a trama é bem divertida, sangrenta, pequena e, para quem gostou do filme, garanto que vai curtir. Só não garanto que vá achar melhor (o melhor de tudo é que tem para fazer download ilegal! Ó só que lindo, que maravilhoso, ter que viver na ilegalidade por não ter onde comprar na legalidade. Claro, tem como comprar pela internet, mas essa já é outra história...).

        Da revista para o cinema:


        Em 2010, foi lançado o filme baseado na HQ, com Aaron Johnson no papel de herói protagonista e o excelentíssimo Nicolas Cage como Big Daddy. O filme foi muito fiel à revista no que se refere a falas, cenas e tudo o mais. Porém, é claro, há certas coisas que tem em um e não no outro, para não tornar as duas mídias extremamente parecidas, mas sim, deixá-las mais especiais por determinado aspecto, cada uma a seu modo. A HQ é interessante por ser mais real que o filme, em todos os pontos; já o filme tem a magia do cinema, contando com excelente trama, atuação e UMA PUTA DE UMA excelente trilha sonora. E sim, algumas coisas mudam na trama do filme.


        "Vale a pena assistir, cara?" Como assim, você ainda NÃO assistiu? Sim, com certeza vale! Garanto que os fãs de filmes de super-heróis vão se amarrar com esse, e se não gostar toma no cu, não gostou, uai! Fazer o quê... Sempre tem um mimizento doido pra levar uma patada merecida.


         Abaixo segue um trailer do filme "Kick Ass - Quebrando Tudo":


Equipe Anti-heroicos
Pedro Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário